A PERCEPÇÃO DE CLIENTES SOBRE INOVATIVIDADE, CRIATIVIDADE, APRENDIZAGEM E EMPREENDEDORISMO EM CASAS NOTURNAS.

André Luís Janzkovski Cardoso, Suziméri Vilas Bôas Pescador, Paulo Henrique Martins Desidério

Resumo


Este é um estudo sobre a percepção de clientes de casas noturnas sobre inovatividade, criatividade, aprendizagem e empreendedorismo. Trata-se de uma pesquisa quantitativa com coleta de dados por meio de questionários enviados aos frequentadores de casas noturnas no município de Cascavel-PR, totalizando 799 respostas válidas. Os dados foram analisados com técnicas estatísticas compreendendo comparativos entre médias, análise de correlação e análise fatorial exploratória e confirmatória. Os resultados demonstraram um fator de determinação entre a percepção dos clientes e os construtos tiveram variação de 37% para o fator aprendizagem, 40% para criatividade, 47% para inovação e 54% para empreendedorismo.

Palavras-chave


Inovação; Inovatividade; Criatividade; Aprendizagem; Empreendedorismo; Casas Noturnas

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.14211/regepe.v5i2.345

Article Metrics

Metrics Loading ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Rev. Empreendedorismo Gest. Pequenas Empres., São Paulo, SP, Brasil. e-ISSN: 2316-2058    

Prefixo do DOI: 10.14211  Classificação Qualis 2016: B1

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia