Vantagens Competitivas de Pequenas e Médias Empresas com a Participação em Redes de Cooperação: o caso do Mercado Tutto

Daniele Nespolo, Priscila Bresolin Tisott, Deise Taiana de Ávila Dias, Adriana de Souza, Gabriel Sperandio Milan

Resumo


Este caso de ensino aborda as vantagens competitivas obtidas pelas pequenas e médias empresas com a participação em redes de cooperação, por meio da narração da história real de um mercado de gestão familiar que, com o passar dos anos, passou a integrar uma rede de cooperação. Com a sucessão da gestão do mercado, houve o questionamento acerca das vantagens e benefícios da associação com outras empresas, levando a nova gestão à indagação sobre a continuidade da participação nesta rede de cooperação. Os dados estudados foram obtidos por meio de observação direta e entrevistas com os gestores da empresa e da rede de cooperação.

Palavras-chave


Redes de Cooperação; Pequenas e Médias Empresas; Vantagens Competitivas.

Texto completo:

pdf


DOI: http://dx.doi.org/10.14211/regepe.v3i2.92

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Rev. Empreendedorismo Gest. Pequenas Empres., São Paulo, SP, Brasil. e-ISSN: 2316-2058    

Prefixo do DOI: 10.14211  Classificação Qualis 2016: B1

Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia