Regepe Integra a Altmetrics: Mais um Avanço

Authors

  • Vânia Maria Jorge Nassif Universidade Nove de Julho - UNINOVE.

DOI:

https://doi.org/10.14211/regepe.v7i1.937

Keywords:

Altmetrics, Regepe Integra, Ahead of print, Orcid Id

Abstract

A cada edição, a REGEPE consolida-se como um importante meio de divulgação e discussão de trabalhos científicos, visando o avanço de pesquisas na área do Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas. É com grande alegria que iniciamos o ano de 2018 com algumas novidades.  

O v.7, n.1 de 2018 estreia as publicações no sistema ahead of print. Este procedimento consiste em publicar artigos indicados pelos revisores e aprovados pelo Corpo Editorial da REGEPE, antes mesmo da composição final do número. Esta prática editorial propicia a rápida divulgação dos artigos, disponibilizando-os aos leitores na sua forma definitiva, além de dar visibilidade das produções dos autores. Tão logo completa-se o número de artigos, a edição é encerrada e o número subsequente é iniciado. O artigo publicado ahead of print amplia a divulgação da REGEPE e alcança novos usuários, satisfazendo as necessidades da comunicação cientifica atual.

Além disso, recebe um DOI (Digital Object Identifier), código único permanente, que pode ser adicionado a documentos eletrônicos para sua rastreabilidade rápida e sem ambiguidades.

No que se refere ao sistema editorial da REGEPE, o site informa as métricas alternativas: presença em redes sociais dos artigos, número de downloads e estatísticas das edições e por países (ver Barros, 2015). Essa métrica alternativa de impacto (Altmetrics), vem sendo adotada por bases de dados bibliométricas nacionais e internacionais (Scielo, Ebsco e Scopus). Na imagem abaixo, é possível observar a “altmetria” dos artigos publicados e as respectivas edições anteriores.

 

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Vânia Maria Jorge Nassif, Universidade Nove de Julho - UNINOVE.

Doutora em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - UPM, São Paulo, Brasil. Professora e Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Administração e do Programa de Mestrado Profissional em Administração  Gestão do Esporte da Universidade Nove de Julho - UNINOVE, São Paulo.

References

Barros, Moreno. (2015). Altmetrics: métricas alternativas de impacto científico com base em redes sociais. Perspectivas em Ciência da Informação, 20(2), 19-37. https://dx.doi.org/10.1590/1981-5344/1782

Connecting Research and Researchers (ORCID). Disponível em: https://orcid.org. Acesso em: 23 mar. 2018.

Guia para a publicação avançada de artigos Ahead of Print (AOP) no SciELO. http://www.scielo.org/local/File/Guia_AOP.pdf. Acesso em: 23 mar. 2018.

International DOI Foundation. The DOI system. Disponível em: http://www.doi.org. Acesso em: 23 mar. 2018.

Simpson. B. A., Brounstein, L. M., Lowe, C. B., Petrovic, T. K., & Dubnansky, E. C. (2015). Helping authors organize their research: ORCID in: AGA journals. Gastroenterology, 149(2), 267. http://dx.doi.org/10.1053/j.gastro.2015.06.024.

Published

2018-04-05

How to Cite

Nassif, V. M. J. (2018). Regepe Integra a Altmetrics: Mais um Avanço. REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal, 7(1), 01–05. https://doi.org/10.14211/regepe.v7i1.937

Issue

Section

Editorial

Most read articles by the same author(s)

1 2 > >>