Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A REGEPE publica artigos de desenvolvimento teórico e artigos teórico-empíricos, resenhas, casos de ensino e relatos tecnológicos nas áreas do empreendedorismo e gestão de pequenas empresas. Podem ser publicados artigos escritos em português, inglês ou espanhol. A REGEPE defende e incentiva a pluralidade nos temas abordados e nas abordagens teóricas e metodológicas. Entre os temas que são de interesse da publicação incluem-se, entre outros:

1.Comportamento empreendedor e intraempreendedorismo

2.Empreendedorismo sustentável, cultural, social e de gênero

3.Inovação, tecnologia e capital de risco

4.Políticas públicas, fomento ao empreendedor e redes sociais

5.Ensino e pesquisa em empreendedorismo

6.Empreendedorismo internacional

7.Internacionalização de pequenas empresas

8.Gestão e estratégia em pequenas empresas

9.Redes de empresas, arranjos produtivos e desenvolvimento local

10.Financiamento e fomento para pequenas empresas

 

Políticas de Seção

Pensata

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

O artigo submetido à REGEPE passa por uma triagem (Desk Review) realizada pelo editor-chefe, que analisa sua adequação à política editorial e às normas editoriais da REGEPE, sendo rejeitado em caso de inadequação. Depois de aprovado na triagem (Desk Review) inicial, o artigo é encaminhado para os editores adjuntos que fazem o acompanhamento dos artigos, encaminhando-os para dois pareceristas em sistema (blind review), escolhidos em função de suas especialidades na área. Os pareceres dos avaliadores são encaminhados para o editor-chefe da REGEPE a quem caberá tomar a decisão final sobre a publicação.

DIREITOS AUTORAIS

 A REGEPE detém os direitos autorais dos artigos que publica, inclusive sobre os de tradução e adota a Licença de Atribuição (BY) do Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional em todos os trabalhos publicados, exceto quando houver indicação específica de outros detentores de direitos autorais.

 

Periodicidade

 A REGEPE lança seus números quadrimestralmente

 

 

Política de Acesso Livre

 

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

 

Perfil Orcid - Identificador digital autor

Como forma de padronização de autoria, o Comitê Editorial deste periódico científico recomenda a inclusão do iD do ORCID no ato da  submissão. O identificador ORCID pode ser obtido gratuitamente no endereço: https://orcid.org/register. O autor deverá aceitar os padrões para apresentação de iD ORCID, e incluir a URL completa, acompanhada da expressão "http://", no seu cadastro, logo após o e-mail (por exemplo: http://orcid.org/0000-0002-1825-0097). 

 

Equipe Editorial - Governança

Editores Adjuntos – Cabe aos editores adjuntos fazer a gestão dos artigos designados pelo(a) editor(a) chefe.
 
Conselho Editorial: Cabe ao Conselho Editorial contribuir com a formulação e observância de políticas editoriais da REGEPE.
 
Comitê Científico: É formado por pesquisadores de reconhecida competência na área.
 
Editores-chefes Anteriores
 
2012 (Março) - 2014 (Junho): Fernando Gimenez - UFP
2014 (Junho) - 2016 (Dezembro): Jane Mendes Ferreira- UFP



Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia