Submissions
Submission Preparation Checklist
As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.-
As part of the submission process, authors are required to verify submission compliance for all items listed below. Submissions that are not in compliance will be returned to the authors.
WE ASK THE AUTHORS TO MAKE THE FOLLOWING REVIEW:
The contribution is original and unpublished, and is not being evaluated for publication by another journal;
- The submission file is in Microsoft Word format;
- The text is in font: Times New Roman, 12 pt, and line spacing of 1.5 pt (except abstract and references); figures and tables are inserted in the body of the text and not at the end of the document. Direct and indirect citations, as well as references, are in the format suggested by APA 6th;
-
The text follows the style standards and bibliographic requirements described in Guidelines for Authors, in the About the Journal page;
- The theoretical-empirical article contains the structured abstract in the three languages: English, Spanish, and Portuguese besides the keywords.
- Units of measure shall follow the standards of the International System (SI) developed by the International Bureau of Weights and Measures (BIPM) [www.bipm.org];
- The article deals with entrepreneurship and/or small business management and/or innovation;
- The article contains up to four authors.
- I confirm that the authors' registrations are complete and that they are registered as readers, authors, and evaluators.
- I assume the commitment of acting as evaluator in the magazine. We request a registration via the platform of this journal and the PUBLONS platform. Publons is a commercial site that provides a free service for scholars to track, verify and show their peer-reviewed and editorial contributions to academic journals <https://publons.com/account/login/?next=/dashboard/summary/>.
- Authors' biography: it is MANDATORY that the authors send at the time of submission, as supplementary documentation, the biography of all authors, informing ORCID, name, title, institutional affiliation, city/country of origin, and title. Additionally, it is MANDATORY to fill out the submission metadata, namely: ORCID; NAME, TITLE, INSTITUTIONAL AFFILIATION, CITY, COUNTRY OF ORIGIN, AND TITLE.
Editorial
A escolha dos autores dos editoriais é prerrogativa do Conselho Editorial da Regepe.Articles
A REGEPE aceita artigos de desenvolvimento teórico e teórico-empíricos e estudos bibliométricos redigidos em língua portuguesa, inglesa ou espanhola. Os artigos devem ser inéditos e que não estejam em processo de avaliação em qualquer outro periódico, livro ou outro veículo de divulgação e publicação.Trabalhos publicados em anais de congressos podem ser submetidos à REGEPE.
A REGEPE detém os direitos autorais dos artigos que publica, inclusive sobre os de tradução e adota a Licença de Atribuição (BY) do Creative Commons em todos os trabalhos publicados, exceto quando houver indicação específica de outros detentores de direitos autorais.
Notas de rodapé (tam 10): O autor deve evitar ao máximo utilizá-las. O objetivo da inclusão das notas de rodapé é o de não desviar a atenção do leitor do texto principal para elementos de importância secundária. Estas devem ser situadas no rodapé e numeradas sequencialmente ao longo do corpo do texto. Não é permitido o uso de nota de fim.
oSuperior: 3 cm
oDireita: 2 cm
oInferior: 2 cm
oEsquerda: 3 cm
oCitação longa: 4 cm da margem esquerda
oParágrafo: 1,5 cm
Bibliographic Reviews
As resenhas submetidas à REGEPE deverão ser redigidas em língua portuguesa, inglesa ou espanhola, além de serem inéditas nacional e internacionalmente. As resenhas não podem estar em processo de avaliação em qualquer outro periódico.
Não passam por processo de avaliação duplo cega, estando a decisão da publicação a cargo do editor geral da REGEPE
As resenhas podem ser do tipo: resenha-resumo ou resenha-crítica. No primeiro caso, não há qualquer julgamento por parte do resenhista e o objetivo do texto é informar o leitor a respeito de um livro.
A apresentação dos trabalhos segue a APA ( American Psychological Association - 6 edição)
·Tamanho da fonte: 12 para o texto e 10 para citações, notas de rodapé, legenda de ilustrações e das tabelas;
Notas de rodapé (tam 10): O autor deve evitar ao máximo utilizá-las. O objetivo da inclusão das notas de rodapé é o de não desviar a atenção do leitor do texto principal para elementos de importância secundária. Estas devem ser situadas no rodapé e numeradas sequencialmente ao longo do corpo do texto. Não é permitido o uso de nota de fim.
·Fonte: Arial
·Margens:
oSuperior: 3 cm
oDireita: 2 cm
oInferior: 2 cm
oEsquerda: 3 cm
oCitação longa: 4 cm da margem esquerda
oParágrafo: 1,5 cm
·Espacejamento:
oTexto: 1,5 cm
oCitações longas (mais de três linhas): simples
oReferências: simples, com espaços de 1,5 cm entre as diferentes referências
oLegendas de ilustrações e tabelas: simples
As resenhas devem conter, no mínimo, duas e no máximo, 4 páginas.
Case study
O caso de ensino deve constar de três documentos.
- O caso
- Notas de Ensino
- Declaração de Direito Autoral
1. CASO
Esta seção destina-se a receber relatos de experiência vivenciados no âmbito das organizações que permitam o aprendizado a respeito das temáticas de interesse da REGEPE. Deve conter uma exposição, com texto claro e fluente, que descreva um contexto de tomada de decisão e um problema decisório real. O caso deve ser documentado com dados e datas reais
Estrutura dos Casos de Ensino
- Título;
- Resumo contendo em 10 e 15 linhas;
- Palavras-chave;
- Introdução evidenciando a problemática em que se insere o caso. A introdução deve ter no mínimo 25 linhas e no máximo uma lauda;
- Descrição da empresa, seus produtos e/ou serviços, mercado, um breve histórico, setor de atividade, indicadores financeiros, entre outras informações relevantes para o caso;
- Apresentação detalhada do problema ou dilema sendo investigado/analisado/resolvido. Apresentar os personagens envolvidos, contexto de tomada de decisão, dentre outras informações presentes na cena. Nesta parte, sinalizar algumas alternativas de decisão, sem, no entanto, exaurir alternativas possíveis, que poderão ser criadas pelos alunos na atividade de discussão do caso;
- Fechamento do caso, criando inquietações para pensar como seria essa empresa a partir do cenário apresentado;
- Perguntas, no final do texto para discussão em sala de aula. Essas tem o papel de conduzir a situação, como roteiro, além de auxiliar o professor na condução da atividade;
- Apresentar os Objetivos Educacionais;
- Fonte de obtenção dos dados;
- Utilização recomendada;
- É permitido o máximo de quatro autores para cada artigo;
- O caso deve ser inédito no Brasil ou em outro país, não sendo considerada quebra de ineditismo a inclusão de parte ou de versão preliminar do mesmo em anais de eventos científicos de qualquer natureza;
- O caso não pode ser submetido à avaliação simultânea em outro periódico;
- O Editor pode sugerir alterações do caso tanto no que se refere ao conteúdo da matéria como em relação à adequação do texto às normas de redação e apresentação (APA);
- O caso deve ser escrito de forma correta em termos gramaticais. Os pareceristas não farão correções;
- O editor e/ou qualquer indivíduo ou instituição vinculada aos seus órgãos colegiados não se responsabilizam pelas opiniões, ideias, conceitos e posicionamentos expressos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu autor (ou autores);
- Referências;
- O caso deve ser submetido somente online pelo site: http://www.regepe.org.br
A formatação dos casos deve obedecer aos seguintes itens:
Papel A-4 (29,7 x 21 cm);
Margens: superior=3cm, inferior=2cm, esquerda=3cm e direita=2cm;
Editor de texto: Word for Windows 6.0 ou posterior,
Fonte: Arial - Tamanho 12 e espaçamento entre linhas de 1,5
Evitar ao máximo, notas de rodapé/
O conteúdo do caso não deverá exceder 12 páginas, incluindo quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, apresentados em anexos no final do texto, além de notas e referências bibliográficas.
A análise dos casos será realizada pela editora chefe e adjuntos da REGEPE e não passará por avaliação externa.O Caso de Ensino deve seguir as normas da APA - American Psychological Association (APA) para formatação de citações e referências.
2. NOTAS DE ENSINO
Todos os casos de ensino submetidos à REGEPE deverão ser acompanhados de notas de ensino, conforme as orientações:
- Desenvolver conteúdo teórico, necessário à discussão do assunto, relativo ao caso de ensino.
- Apresentar propostas e alternativas pedagógicas relativas à aplicação do caso de ensino em sala de aula.
- Deve acompanhar sugestões de dinâmicas de discussão ou atividades aplicáveis, apresentando quais são os comportamentos esperados por parte dos alunos, positivos e/ou negativos;
- Descrever o ambiente físico, estrutural e/ou laboratorial, que possa propiciar melhor desenvolvimento do caso.
-Análise das possíveis alternativas de decisões/soluções da situação organizacional enfocada no texto do caso, de forma a apoiar o trabalho do professor que aplicará o caso e colaborar com a obtenção de resultados relevantes na utilização do caso de ensino como instrumento didático.
3. DECLARAÇÃO DOS DIREITOS AUTORAIS
É muito importante que a empresa que originou o caso de ensino autorize a publicação dos dados. Dessa forma, a autorização escrita é fundamental para a publicação do caso e responsabilidade dos autores providenciarem a autorização da empresa/organização a fim de publicar o caso na REGEPE.
Technology articles
A REGEPE incentiva a produção de Relatos Técnicos como forma de contribuir com a produção dos Programas de Mestrado e Doutorados Profissionais. Trata-se de um produto final de uma pesquisa aplicada ou produção técnica que descreve, propõem ou prescreve uma solução para problemas enfrentados por empresas empreendedoras.
Estrutura do Relato Técnico
- Título (em português e inglês)
- Resumo e Abstract: Deve conter os objetivos, metodologia, principais resultados e conclusões em texto corrido. O resumo deve ter entre 10 e 15 linhas.
- Palavras-chave e Keywords: Mínimo de 3 e máximo de 5 palavras-chave
- Introdução: Apresentar o dilema em que se insere a empresa. Deve trazer elementos básicos que contribuem para o encadeamento do estudo com clareza, explicitando qual é a temática do relato, tipo de intervenção foi realizada e demais elementos que sinalizaram o processo e análise dos dados apresentados. Deixar claro, de maneira breve, o desenvolvimento da pesquisa e, finalizar com o dilema. Interessante indicar os itens que irão compor o relato.
- Base teórica: que sustenta as discussões com autores seminais do tema. É esperado que o texto tenha um embasamento teórico e metodológico consistente com uma pesquisa de porte.
- Contexto e Realidade Investigada: Descrever o contexto, caracterização da empresa, sinalizando natureza, propriedade, setor de atividade, porte, localização, breve histórico e outros dados que contribuem para melhor compreensão da empresa investigada.
- Diagnóstico da Situação Problema: Eleger um dilema a ser investigado e identificar as causas, pontuar os acontecimentos, consequências, os pontos nevrálgicos identificados, as dificuldades, as lacunas, os gaps, os pontos positivos/favoráveis que podem contribuir para alavancar a empresa.
- Análise da Situação-Problema: A partir de uma intervenção (real ou proposta), quais são os resultados obtidos ou esperados, descrever o tipo de intervenção fez ou sugere fazer visando apresentar os fatos.
- Conclusão do RT
- Referências
Estrutura Formal
- Seguir as normas da APA - (American Psychological Association - 6 edição);
- Tamanho da fonte: 12 para o texto e 10 para citações, legenda de ilustrações e das tabelas;
- Evitar o uso de notas de rodapé (tam 10). Se necessário, a inclusão das notas de rodapé é o de não desviar a atenção do leitor do texto principal para elementos de importância secundária. Estas devem ser situadas no rodapé e numeradas sequencialmente ao longo do corpo do texto. Não é permitido o uso de nota de fim;
- Fonte: Arial
- Margens: Superior e esquerda = 3 cm, Direita e inferior = 2 cm;
- Citação longa ou fragmento de textos advindo de relatos: recuo de 4 cm da margem esquerda;
- Parágrafo: 1,5 cm;
- Espacejamento: Texto: 1,5 cm, Citações longas (mais de três linhas): simples, Referências: simples, com espaços de 1,5 cm entre as diferentes referências, Legendas de ilustrações e tabelas e figuras: simples.
- É permitido o máximo de quatro autores para cada artigo;
- O relato deve ser inédito no Brasil ou em outro país, não sendo considerada quebra de ineditismo a inclusão de parte ou de versão preliminar do mesmo em anais de eventos científicos de qualquer natureza;
- O relato não pode ser submetido à avaliação simultânea em outro periódico;
- O Editor pode sugerir alterações do relato tanto no que se refere ao conteúdo da matéria como em relação à adequação do texto às normas de redação e apresentação (APA);
- O relato deve ser escrito de forma correta em termos gramaticais. Os pareceristas não farão correções;
- O editor e/ou qualquer indivíduo ou instituição vinculada aos seus órgãos colegiados não se responsabilizam pelas opiniões, ideias, conceitos e posicionamentos expressos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu autor (ou autores);
- O relato deve ser submetido somente online pelo site: http://www.regepe.org.br
O relato técnico não deve ultrapassar 18 páginas, incluindo resumos, palavras chaves, tabelas, figuras, ilustrações, notas, apêndices, e referências bibliográficas.
Copyright Notice
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
• 1. The author(s) authorize the publication of the article in the journal.
• 2. The author(s) ensure that the contribution is original and unpublished and is not being evaluated in other journal(s).
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• 5. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication, with the work after publication simultaneously licensed under a Creative Commons Attribution License that allows others to share the work with an acknowledgement of the work's authorship and initial publication in this journal.
• 6. Authors are able to enter into separate, additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or publish it in a book), with an acknowledgement of its initial publication in this journal.
• 7. Authors are permitted and encouraged to post their work online (e.g., in institutional repositories or on their website) prior to and during the submission process, as it can lead to productive exchanges, as well as earlier and greater citation of published work (See The Effect of Open Access) at http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html
• 8. Authors are able to use ORCID is a system of identification for authors. An ORCID identifier is unique to an individual and acts as a persistent digital identifier to ensure that authors (particularly those with relatively common names) can be distinguished and their work properly attributed.Privacy Statement
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