Editorial

Authors

  • REGEPE Editorial

DOI:

https://doi.org/10.14211/regepe.v4i3.528

Abstract

Nesta última edição do ano de 2015 da Regepe gostaria de agradecer ao trabalho incansável dos avaliadores que colaboram com mais uma edição deste periódico que é fruto de sonho acalentado por muitos em torno do empreendedorismo e gestão de pequenas empresas. Nesta edição da Regepe, temos sete artigos e um caso de ensino em empreendedorismo e com isso colaboram mais de 15 avaliadores que contribuíram para a melhoria dos trabalhos.

A atividade de avaliação, por certo, não tem estado entre as prioridades de muitos de nossos colegas e, para aqueles que aceitam tal tarefa, ficam as solicitações sempre presentes, concorrendo com as mais variadas demandas que compõem a vida dos docentes. Enfatizo a palavra docente porque é isso que somos em primeiro lugar. Penso que, no Brasil, salvo raríssimas exceções, não somos pesquisadores, mas professores que fazem pesquisa. Assim, por um lado temos as instituições de ensino superior que miram no desempenho em sala de aula e nas mais variadas atividades administrativas. Além disso, temos os organismos reguladores da pós-graduação que nos exigem pesquisa de alto impacto, produção crescente e, não vamos esquecer, do impacto social da nossa atividade de pesquisador. Parafraseando Milton Nascimento, todos os docentes têm de ir onde as empresas, ongs, escolas públicas e outros estão. Nesse meio tempo, surgem as avaliações de artigos e os professores ainda encaixam mais esta atividade em seu dia, noite, madrugada e final de semana. Então, àqueles que têm estado ao lado da Regepe nesta caminhada, somente tenho a agradecer.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2015-12-01

How to Cite

Editorial, R. (2015). Editorial. REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal, 4(3). https://doi.org/10.14211/regepe.v4i3.528

Issue

Section

Editorial