Editorial

Authors

  • ReGeP Editorial

DOI:

https://doi.org/10.14211/regepe.v2i2.558

Abstract

A Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas ganha gradativamente um espaço significativo na academia brasileira. Após o resultado positivo na avaliação da CAPES, que levou à classificação como um periódico B3 pela área de Administração, temos recebido um número crescente de trabalhos.

No número que trazemos a público agora, encontram-se mais cinco artigos e um caso de ensino que inaugura essa seção da REGEPE. Como sempre, as temáticas abordadas são variadas, bem como as perspectivas de análise e abordagens de pesquisa.

Maísle Souza e Rivanda Teixeira, da Universidade Federal de Sergipe, contribuem com um trabalho sobre competências empreendedoras de dirigentes de unidades franqueadas. Para tanto, adotaram modelo adaptado de Man e Lau (2000), com uma abordagem qualitativa, exploratória e descritiva.  O estudo de casos múltiplos realizado pelas autoras revelou diferenças e semelhanças, mas apontou também, como ponto comum entre os casos, a existência das competências de relacionamento, competências conceituais, competências de organização, competências estratégicas, competências de comprometimento e de apoio.

Downloads

Download data is not yet available.

How to Cite

Editorial, R. (2013). Editorial. Iberoamerican Journal of Entrepreneurship and Small Business, 2(2), I-II. https://doi.org/10.14211/regepe.v2i2.558

Issue

Section

Editorial