Editorial

Authors

  • REGEPE Editorial

DOI:

https://doi.org/10.14211/regepe.v2i1.557

Abstract

Temos muita satisfação de publicar um novo número da REGEPE. Iniciando o segundo volume, trazemos para apreciação da comunidade acadêmica mais seis artigos. O tema predominante dessa edição é a inovação, foco de três artigos. Sustentabilidade, competivididade e perfil empreendedor completam o leque de temas presentes nesse número da REGEPE.

Vargas, Bohrer, Ferreira e Moreira demonstram, em seu trabalho, o estado da arte da pesquisa sobre inovação em serviços no Brasil. Além disso, ao comparar os resultados com o estágio atual da pesquisa internacional, revelaram limites da pesquisa brasileira nesse tema. Por fim, os autores apontam desafios que se apresentam para a comunidade acadêmica brasileira dedicada ao tema, sugerindo uma agenda de pesquisa.

Mendes, Oliveira e Pinheiro abordam os impactos da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação sobre os indicadores do processo inovativo. A partir do estabelecimento de marco regulatório pelas Lei da Inovação e Lei do Bem, os autores buscaram evidências sobre a evolução e um dos investimentos privados em P&D no Brasil.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2016-04-01

How to Cite

Editorial, R. (2016). Editorial. REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal, 2(1), I-II. https://doi.org/10.14211/regepe.v2i1.557

Issue

Section

Editorial