Editorial
DOI:
10.14211/regepe.v2i1.557Resumo
Temos muita satisfação de publicar um novo número da REGEPE. Iniciando o segundo volume, trazemos para apreciação da comunidade acadêmica mais seis artigos. O tema predominante dessa edição é a inovação, foco de três artigos. Sustentabilidade, competivididade e perfil empreendedor completam o leque de temas presentes nesse número da REGEPE.
Vargas, Bohrer, Ferreira e Moreira demonstram, em seu trabalho, o estado da arte da pesquisa sobre inovação em serviços no Brasil. Além disso, ao comparar os resultados com o estágio atual da pesquisa internacional, revelaram limites da pesquisa brasileira nesse tema. Por fim, os autores apontam desafios que se apresentam para a comunidade acadêmica brasileira dedicada ao tema, sugerindo uma agenda de pesquisa.
Mendes, Oliveira e Pinheiro abordam os impactos da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação sobre os indicadores do processo inovativo. A partir do estabelecimento de marco regulatório pelas Lei da Inovação e Lei do Bem, os autores buscaram evidências sobre a evolução e um dos investimentos privados em P&D no Brasil.
Downloads
Downloads
Publicado
Métricas
Visualizações do artigo: 2239 PDF downloads: 691
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 REGEPE Editorial
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- O(s)/A(s) autor(es)/autora(s) autorizam a publicação do texto na revista;
- A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seus autores/autoras;
- Autores/autoras mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho publicado sob a Licença CC BY 4.0, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores/autoras são permitidos e encorajados a postar seu trabalho (Versão submetida, Versão aceita [Manuscrito aceito pelo autor/autora] ou Versão publicada [Versão do registro]) online, por exemplo, em repositórios institucionais ou preprints, pois isso pode levar a trocas produtivas, bem como a citações anteriores e maiores de trabalhos publicados. A REGEPE pede como condição política para os autores/autoras que indiquem/vinculem o artigo publicado com DOI. Veja o Efeito do Acesso Livre.