Editorial

Authors

  • Vania Nassif Universidade Nove de Julho - UNINOVE.

Abstract

Apresentamos para vocês a segunda edição da Revista de Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas – REGEPE.  Esta edição inaugura duas importantes sessões.

Contribuições Internacionais. Em uma reunião com nosso corpo editorial achamos importantes trazer, na língua portuguesa, artigos internacionais que podem agregar muito nas pesquisas de empreendedorismo. Assim, estamos felizes por abrir essa sessão com o artigo “Potencial Empreendedor e Empreendedores em Potencial” de dois eminentes pesquisadores americanos, Norris F. Krueger, Jr., Deborah V. Brazeal.  O artigo apresenta uma importante discussão pontuando que antes de haver a possibilidade de empreendedorismo, é fundamental que haja potencial para tal, seja em uma comunidade buscando o desenvolvimento, ou em uma organização de grande porte que busca a inovação, sempre levando em consideração que o potencial de empreendimento precisa de um empreendedor em potencial.

Resenhas: Entendemos também a importância de apresentar Resenhas de livros que podem contribuir com os estudos na área. Assim, Yuri Nascimento Costa nos presenteia com a resenha do livro “Do sonho à realidade em 4 passos: Estratégias para a Criação de Startups de Sucesso” de Steve Blank.  O conteúdo do livro versa sobre os modelos e etapas de desenvolvimento das empresas com caráter inovador, enfatizando as startups.

Os artigos desta sessão envolvem temas relacionados ao empreendedorismo e pequenas empresas, com abordagens variadas.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Vania Nassif, Universidade Nove de Julho - UNINOVE.

Doutora em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie - UPM, São Paulo, (Brasil). Professora e Pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Administração e do Programa de Mestrado Profissional em Administração  Gestão do Esporte da Universidade Nove de Julho - UNINOVE, São Paulo.

Published

2018-07-11

How to Cite

Nassif, V. (2018). Editorial. REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal, 7(2), I-III. Retrieved from https://regepe.org.br/regepe/article/view/1091

Issue

Section

Editorial