O IMPACTO DA CULTURA NO USO DE PRODUTOS COM TECNOLOGIA AGREGADA: ESTUDO COM ADOLESCENTES

Autores/as

  • Andressa Gonçalves Senac Blumenau
  • Silvana Vieira Tambosi Universidade Regional de Blumenau
  • Vanessa Mondini Universidade Regional de Blumenau
  • Denise Del Pra Netto Machado Universidade Regional de Blumenau

DOI:

https://doi.org/10.14211/regepe.v5i1.316

Resumen

Esta pesquisa teve como objetivo identificar elementos da cultura que podem influenciar na adoção de inovações tecnológicas por adolescentes do Vale do Itajaí. A abordagem foi quantitativa, com o uso da técnica estatística de Regressão Linear Múltipla. A coleta de dados foi feita com aplicação de 472 questionários. Os resultados indicaram que os adolescentes tendem a confrontar mais as decisões de seus pais, e apresentaram uma tendência ao individualismo e à baixa distância do poder. Ressalta-se que o aspecto medido nesta pesquisa se refere a adoção de inovações tecnológicas e os relacionamentos com os pais e colegas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Andressa Gonçalves, Senac Blumenau

Administração

Silvana Vieira Tambosi, Universidade Regional de Blumenau

Administração

Vanessa Mondini, Universidade Regional de Blumenau

Administração

Denise Del Pra Netto Machado, Universidade Regional de Blumenau

Administração

Publicado

01-04-2016

Cómo citar

Gonçalves, A., Tambosi, S. V., Mondini, V., & Machado, D. D. P. N. (2016). O IMPACTO DA CULTURA NO USO DE PRODUTOS COM TECNOLOGIA AGREGADA: ESTUDO COM ADOLESCENTES. REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal, 5(1), 192–216. https://doi.org/10.14211/regepe.v5i1.316

Número

Sección

Artículo de investigación (Teórico-empírico)