Do Sonho à Realização em 4 Passos: Estratégias para a Criação de Startups de Sucesso

Authors

DOI:

https://doi.org/10.14211/regepe.v7i2.887

Keywords:

Inovação, Startups, Empreendedorismo

Abstract

Steve Blank, nascido em 1953, na cidade de Nova York, possui uma vasta experiência nos modelos de negócios inovadores. O conhecimento prático obtido durante sua experiência vivida nas oito startups das quais fez parte foi sistematizado e transferido para sua obra.

O conteúdo do livro versa sobre os modelos e etapas de desenvolvimento das empresas com caráter inovador, enfatizando as startups. A obra está dividida em seis capítulos e é finalizada com sugestões de referências bibliográficas para aprofundamento do tema. Além disso, o autor elaborou um apêndice com a presença de um checklist que aborda todas as etapas dissertadas no texto e podem ser utilizadas na prática empreendedora.

A obra é iniciada com a citação de relevantes cases de empresas as quais fracassaram ao tentar inovar. Neste sentido, Blank demonstra um caminho sistematizado com etapas pré-determinadas as quais, geralmente, tornam o processo de criação de uma startup/empresa mais eficiente e com maior chances de alcançar o sucesso.

Embora seu livro tenha como público-alvo os empreendedores ligados às startups, suas lições servem para todas os negócios que desejam lançar-se no mercado com algum tipo de inovação.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Yuri Nascimento Costa, Universidade Federal de Sergipe –UFS.

Mestrando em Comunicação pelo PPGCOM, Uiversidade Federal de Sergipe - UFS.

References

Blank, S. G. (2012). Do sonho à realização em 4 passos: estratégias para a criação de empresas de sucesso/Steve Gary Blank. 3. ed. São Paulo.

Published

2018-06-13

How to Cite

Costa, Y. N. (2018). Do Sonho à Realização em 4 Passos: Estratégias para a Criação de Startups de Sucesso. REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal, 7(2), 256–260. https://doi.org/10.14211/regepe.v7i2.887

Issue

Section

Bibliographic Reviews

Similar Articles

1 2 > >> 

You may also start an advanced similarity search for this article.