A VISÃO DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE ADMINISTRAÇÃO SOBRE EMPREENDEDORISMO: COMPARAÇÕES ENTRE O ESTUDO GUESSS BRASIL 2011 COM O LEVANTAMENTO REALIZADO NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA- PR
DOI:
10.14211/regepe.v3i3.114Resumo
A presente pesquisa busca comparar os resultados obtidos pelo Estudo GUESSS Brasil 2011 com um levantamento realizado junto aos discentes do Curso de Administração da Universidade Estadual de Londrina – UEL. De um total de 568 alunos matriculados, foram pesquisados 251 (44,19 %) estudantes, durante o período de abril a junho de 2011. A análise dos dados reproduz as variáveis do Estudo GUESSS Brasil, apresentando o perfil dos universitários, o contexto da IES, as intenções de carreira e motivações profissionais, a importância da opinião de pessoas próximas nas tomadas de decisões dos discentes, as informações sobre o negócio que os universitários pretendem iniciar e, por fim, o cálculo do índice de empreendedorismo. Pode-se perceber que os alunos pesquisados apresentam fortes características empreendedoras, porém, existem barreiras para a aplicação dessas características, principalmente no que tange à falta de possibilidades e acesso ao capital financeiro.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
26-02-2015
Métricas
Visualizações do artigo: 3092 PDF downloads: 1141
Como Citar
Vieira, S. F. A., Melatti, G. A., Negreiros, L. F. de, & Ferri, C. M. (2015). A VISÃO DOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE ADMINISTRAÇÃO SOBRE EMPREENDEDORISMO: COMPARAÇÕES ENTRE O ESTUDO GUESSS BRASIL 2011 COM O LEVANTAMENTO REALIZADO NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA- PR. REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal, 3(3), 77–103. https://doi.org/10.14211/regepe.v3i3.114
Edição
Seção
Artigo de pesquisa (Teórico-empírico)
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- O(s)/A(s) autor(es)/autora(s) autorizam a publicação do texto na revista;
- A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seus autores/autoras;
- Autores/autoras mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho publicado sob a Licença CC BY 4.0, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista;
- Autores/autoras são permitidos e encorajados a postar seu trabalho (Versão submetida, Versão aceita [Manuscrito aceito pelo autor/autora] ou Versão publicada [Versão do registro]) online, por exemplo, em repositórios institucionais ou preprints, pois isso pode levar a trocas produtivas, bem como a citações anteriores e maiores de trabalhos publicados. A REGEPE pede como condição política para os autores/autoras que indiquem/vinculem o artigo publicado com DOI. Veja o Efeito do Acesso Livre.