CARREIRA TRADICIONAL OU MODERNA? UM ESTUDO COM ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP
DOI:
10.14211/regepe.v5i1.282Palavras-chave:
Educação, Empreendedorismo, Carreira Tradicional, Carreira Moderna.Resumo
Este artigo analisou a percepção de 185 alunos concluintes do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de São José dos Campos/SP sobre a relação entre educação empreendedora e a formação da visão de carreira. Na base teórica há os conceitos de tipos de carreira profissional, empreendedorismo e educação empreendedora. Optou-se pela realização de um estudo exploratório, descritivo e quantitativo por meio de análise fatorial exploratória e modelagem de equações estruturais. Houve a confirmação da validade nomológica-estrutural do modelo proposto e evidências de que na percepção dos alunos concluintes do Ensino Fundamental de São José dos Campos, a relação da Educação Empreendedora com a Carreira Moderna/Proteana é mais intensa em comparação com a Carreira Tradicional.
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