Formulário de avaliação de manuscrito: Ensaio teórico
Título do artigo
1. Redação*
A redação é clara, objetiva e concisa. A separação do texto entre seções e subseções é pertinente e auxilia no fluxo de leitura
2. Argumentação*
A argumentação do(s) autor(es) é clara e coesa, descrita de maneira robusta e com uso de conexões claras e plausíveis entre constructos, conceitos e ideias.
3. Fundamentação teórica*
A bibliografia utilizada pelo(s) autor(es) é vasta, densa e integrada à discussão presente no manuscrito. Existe um balanceamento entre referências clássicas e atuais e a conexão entre elas é substancial.
4. Contraponto*
O ensaio teórico sintetiza, identifica e posteriormente contrapõe o arcabouço teórico prevalecente no campo, propondo mudanças teóricas ou paradigmáticas, estabelecendo-se ideias novas ou pioneiras.
5. Pesquisas Futuras*
O ensaio teórico contribui para o campo de pesquisa fornecendo insights valiosos que poderão ser utilizados por pesquisadores em pesquisas futuras a partir da discussão relatada.
6. Avaliação Geral*
Utilize o espaço abaixo para a avaliação qualitativa do manuscrito. Tente elaborar considerações claras e específicas sobre cada um dos itens avaliados acima. Este espaço também pode ser utilizado para descrever comentários gerais que possam levar à melhoria do manuscrito como, por exemplo, aspectos relacionados a estrutura do manuscrito (divisão de seções/subseções), forma de apresentação dos resultados (gráficos, tabelas, etc.) ou outros comentários úteis aos autores.
7. Conclusão do revisor*
(Recomendação):
8. Em conformidade com a Ciência Aberta, perguntamos se você (revisor/avaliador) concorda com a publicação dos relatórios de avaliação do manuscrito, de acordo com as seguintes opções:*