UM NEGÓCIO NA INTERNET BOM PRA CACHORRO
DOI:
10.14211/regepe.v2i3.72Keywords:
Empreendedorismo na WEB, pequenos negócios, negócios digitaisAbstract
O campo virtual vem gerando oportunidades de negócios. Este contexto torna-se atrativo para empreendedores. Este caso trata dos desafios enfrentados por dois jovens empreendedores que vislumbraram uma oportunidade e montaram um negócio na internet. Por meio de elaboração e análise própria de um Plano de Negócios, o segmento pet foi confirmado como um ramo de atuação promissor. Inicialmente, o negócio foi constituído como um portal sem fins lucrativos. Após conquistar a visibilidade e o número de acessos suficientes para atrair um maior número de clientes, o portal deverá constituir-se legalmente como empresa e auferir lucros. O principal problema envolve o desafio para o crescimento. O caso tem como objetivos de aprendizagem: examinar as estratégias de marketing digital e analisar as estratégias empreendidas para a inserção de um novo negócio na internet. Este estudo deve ser aplicado a alunos dos cursos de graduação e especialização em administração e marketing em forma de debate em sala de aula, visando atrelar seus conhecimentos teóricos a situações práticas vivenciadas por gestores de empresas. A situação relatada partiu de um caso real, ocorrido em 2011, com coleta de dados primários obtidos através de técnicas de observação e entrevistas com os idealizadores do projeto e também pela coleta de dados secundários que embasaram as alternativas para a análise do caso.
Downloads
Downloads
Published
Métricas
Visualizações do artigo: 2891 PDF (Português (Brasil)) downloads: 2039
How to Cite
Issue
Section
License
Authors who publish in this journal agree to the following terms:
-
The author(s) authorize the publication of the text in the journal;
-
The journal is not responsible for the opinions, ideas, and concepts expressed in the texts, as they are the sole responsibility of their authors;
-
Authors retain copyright and grant the journal the right of first publication, with the work published under the CC BY 4.0 License, which allows sharing the work with acknowledgment of authorship and initial publication in this journal;
-
Authors are allowed and encouraged to post their work (Submitted version, Accepted version [Manuscript accepted by the author], or Published version [Record version]) online, for example in institutional repositories or preprints, as it can lead to productive exchanges as well as earlier and greater citation of published work. REGEPE requires that authors indicate/link the published article with DOI. See the Effect of Open Access.