Projeto Libertee: Inserção econômica e social para mulheres privadas de liberdade
DOI:
https://doi.org/10.14211/regepe.esbj.e2316Palavras-chave:
Caso de Ensino, Empreendedorismo Social, Objetivo Social, Sustentabilidade financeira, Mulheres privadas de liberdadeResumo
Objetivo: Este caso de ensino tem por objetivo estimular a discussão sobre alguns dos principais dilemas e dificuldades relacionados ao empreendedorismo social. Dilema: A partir do relato do processo empreendedor da confecção Libertees, os alunos terão oportunidade de refletir sobre o processo empreendedor de viés social e debater o dilema empreendedor de equilibrar os objetivos sociais com a rentabilidade do negócio. Originalidade: A estratégia de ensino consiste em possibilitar ao estudante aprender, em primeiro lugar, a caracterização de um empreendimento social e como o processo empreendedor de viés social distingue-se de sua contraparte econômica. Relevância: O caso indaga sobre as tensões existentes na operação diária do empreendimento, que deverá equilibrar as aspirações sociais com os objetivos de sustentabilidade econômico-financeira da organização.
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