Um grande passo para uma pequena empresa: Como a Fumajet pode escalar sua inovação globalmente?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14211/regepe.esbj.e2342

Palavras-chave:

Oportunidade Internacional, Modo de entrada estrangeira, Mercado Emergente, Estratégia Internacional, Empreendedorismo Internacional

Resumo

Objetivo: Trata-se de um caso de ensino, projetado para cursos de pós-graduação e graduação em disciplinas de negócios internacionais, marketing internacional ou empreendedorismo internacional. Descreve o processo de identificação e exploração de oportunidade internacional por uma pequena empresa empreendedora – Fumajet – e os dilemas de decisão de seus fundadores em relação à estratégia de internacionalização, e modo de entrada. Dilema ou problema: Diante de diversas alternativas potenciais para estruturar suas atividades internacionais, os empreendedores precisam analisar e selecionar uma estratégia de modo de entrada internacional para apresentar ao recém-criado Conselho de Administração após recente entrada de recursos financeiros. Relevância/originalidade: Baseado em uma situação real, este estudo de caso utiliza dados coletados de fontes primárias e secundárias ao longo de um período de dois anos. Provê assim aos estudantes uma situação real, relevante e usual para tomada de decisão. Ao final deste estudo de caso, os alunos devem ser capazes de aplicar esses aprendizados a cenários do mundo real. Os desafios únicos retratados tornam este estudo de caso particularmente envolvente e estimulante para os estudantes.

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Publicado

04-06-2024

Como Citar

Pacheco, H. F., Rocha, A. da, Mello, R. C. de, & Kogut, C. S. (2024). Um grande passo para uma pequena empresa: Como a Fumajet pode escalar sua inovação globalmente?. REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal, 13(2), e2342. https://doi.org/10.14211/regepe.esbj.e2342