ORIENTAÇÃO EMPREENDEDORA COMO INDICADOR DO GRAU DE EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO: FATORES QUE CARACTERIZAM OS INTRAEMPREENDEDORES E INFLUENCIAM SUA PERCEPÇÃO.

Autores

  • Aurimar Barcelos França FACCAMP - Faculdade de Campo Limpo Paulista.
  • Jeferson Saraiva FACCAMP - Faculdade de Campo Limpo Paulista.
  • Marcos Hashimoto FACCAMP - Faculdade de Campo Limpo Paulista.

DOI:

https://doi.org/10.14211/regepe.v1i3.38

Palavras-chave:

Orientação empreendedora (OE), intraempreendedorismo, empreendedorismo corporativo.

Resumo

O presente artigo analisa a percepção dos colaboradores em relação ao nível de orientação empreendedora (OE) como um indicador apropriado para o diagnóstico e mensuração do grau de empreendedorismo corporativo. Trata-se de uma pesquisa exploratória, quantitativa, realizada com funcionários de uma empresa de médio porte. Os achados indicam que a percepção dos colaboradores é significativamente influenciada pela idade e tempo de serviço. Estes resultados ajudam a minimizar vieses de pesquisa e corroboram para que as empresas identifiquem com mais facilidade seus intraempreendedores e apoiem suas iniciativas inovadoras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aurimar Barcelos França, FACCAMP - Faculdade de Campo Limpo Paulista.

Mestrado Profissional FACCAMP

Jeferson Saraiva, FACCAMP - Faculdade de Campo Limpo Paulista.

Mestrado Profissional FACCAMP

Marcos Hashimoto, FACCAMP - Faculdade de Campo Limpo Paulista.

Programa de Mestrado Profissional FACCAMP

Downloads

Publicado

09-01-2013

Como Citar

França, A. B., Saraiva, J., & Hashimoto, M. (2013). ORIENTAÇÃO EMPREENDEDORA COMO INDICADOR DO GRAU DE EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO: FATORES QUE CARACTERIZAM OS INTRAEMPREENDEDORES E INFLUENCIAM SUA PERCEPÇÃO. REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal, 1(3), 78–103. https://doi.org/10.14211/regepe.v1i3.38

Edição

Seção

Artigo de pesquisa (Teórico-empírico)