Casos de Ensino em Empreendedorismo: Dando Vida e Significado ao Aprendizado

Autores

DOI:

10.14211/regepe.v9i4.1995

Palavras-chave:

Casos de ensino, Empreendedorismo, Cenário de negócio

Resumo

Como Editor Adjunto para Casos e Relatos Tecnológicos, é com grande satisfação que tenho testemunhado, nos últimos anos, a melhora considerável na qualidade dos casos de ensino submetidos à REGEPE. Tanto a proporção de casos rejeitados quanto a quantidade de recomendações de ajustes aos aprovados diminuíram consideravelmente.

Um caso de ensino pode ser definido como um amplo espectro de métodos instrucionais, que giram em torno da leitura e da discussão de um documento sobre um cenário de negócio, conhecido como “caso”.

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Biografia do Autor

Marcos Hashimoto, University of Indianapolis, Indianapolis, Estados Unidos: Artigos Tecnológicos e Casos de Ensino.

Professor Associado da Universidade de Indianapolis, Doutor em Administração de Empresas pela EAESP/FGV. Membro do corpo editorial da Regepe, voluntário Endeavor, interesse nas áreas de educação empreendedora, inovação corporativa e empreendedorismo corporativo

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Publicado

02-09-2020

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Como Citar

Hashimoto, M. (2020). Casos de Ensino em Empreendedorismo: Dando Vida e Significado ao Aprendizado. REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal, 9(4), 469–476. https://doi.org/10.14211/regepe.v9i4.1995

Edição

Seção

Discussão (Pensata)

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