Vantagens Competitivas de Pequenas e Médias Empresas com a Participação em Redes de Cooperação: o caso do Mercado Tutto

Autores

  • Daniele Nespolo dani.nespolo@ibest.com.br
    Universidade de Caxias do Sul
  • Priscila Bresolin Tisott priscila.tisott@gmail.com
    Universidade de Caxias do Sul
  • Deise Taiana de Ávila Dias deiset.dias@gmail.com
    Universidade de Caxias do Sul
  • Adriana de Souza julielui02@yahoo.com.br
    Universidade de Caxias do Sul
  • Gabriel Sperandio Milan gabmilan@terra.com.br
    Universidade de Caxias do Sul

DOI:

10.14211/regepe.v3i2.92

Palavras-chave:

Redes de Cooperação, Pequenas e Médias Empresas, Vantagens Competitivas.

Resumo

Este caso de ensino aborda as vantagens competitivas obtidas pelas pequenas e médias empresas com a participação em redes de cooperação, por meio da narração da história real de um mercado de gestão familiar que, com o passar dos anos, passou a integrar uma rede de cooperação. Com a sucessão da gestão do mercado, houve o questionamento acerca das vantagens e benefícios da associação com outras empresas, levando a nova gestão à indagação sobre a continuidade da participação nesta rede de cooperação. Os dados estudados foram obtidos por meio de observação direta e entrevistas com os gestores da empresa e da rede de cooperação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-07-2014

Métricas


Visualizações do artigo: 3105     pdf downloads: 1503

Como Citar

Nespolo, D., Tisott, P. B., Dias, D. T. de Ávila, Souza, A. de, & Milan, G. S. (2014). Vantagens Competitivas de Pequenas e Médias Empresas com a Participação em Redes de Cooperação: o caso do Mercado Tutto. REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal, 3(2), 145–160. https://doi.org/10.14211/regepe.v3i2.92

Edição

Seção

Caso de ensino

Artigos Semelhantes

<< < 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.