Sensorial Merchandising: Um Experimento no Varejo de Moda para Inclusão de Consumidores Cegos
DOI:
10.14211/regepe.v8i1.983Palavras-chave:
comportamento do consumidor, consumo, gestão do varejo, sensorial merchandisingResumo
Esse artigo propõe o conceito de sensorial merchandising a partir do entendimento da atmosfera de varejo como um esforço para gerar uma experiência de compra, com pessoas com deficiência visual. Os deficientes visuais no varejo de moda, devido a certas limitações, necessitam de algumas mudanças na atmosfera do setor. O objetivo, então, é compreender os anseios dos consumidores, e assim dar subsídios as empresas de varejo de moda para que promovam sua autonomia no ato da compra utilizando uma cartela de cores com aroma de fruta/fruto, Color Sense, como elemento do Sensorial Merchandising. A metodologia adotada foi um experimento de estudo de caso único realizado em ambiente controlado. Os resultados obtidos sugerem uma relação positiva do consumidor cego com a Color Sense, assim como os demais elementos do Sensorial Merchandising.
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