Brick’s Burguer House: o desafio de crescer sem perder o sabor

Marta Elisa Morais da Silva Bendor, Priscila Maria Vasconcelos Porto, Francisca Juliana Miranda Linhares, Ruan Carlos dos Santos

Resumo


Objetivo: Este caso de ensino objetiva analisar estratégias de crescimento e desenvolvimento para uma hamburgueria artesanal, o Brick’s Burguer House - “LANCHE DAS ESTRELAS”, que pretende expandir seus negócios para outras cidades. Contexto/Realidade Investigada: Com dois anos de existência, tornou-se líder do seu segmento de mercado, na cidade onde atua. O surgimento da concorrência que tenta de forma agressiva, conseguir uma maior fatia do mercado, leva os sócios a saberem que tem um grande desafio à sua frente, que é definir a estratégia de crescimento do Brick’s. Diagnóstico/Situação-problema/Oportunidade: O grande desafio é crescer sem perder a principal razão do sucesso da hamburgueria: proporcionar aos clientes a experiência Brick’s. Resultado: O resultado do caso de ensino vêm em concordância entre a visão do empreendedor através da Orientação para o Marketing Empreendedor (OME), nomeadas como: olhar voltado ao mercado; olhar voltado à oportunidade e olhar voltado ao cliente. Verificou-se que o setor de lanchonetes e hamburguerias teve um comportamento mais voltado à OME. Após análise da situação apresentada, os alunos são convidados a discutir sobre habilidades empreendedoras, propondo soluções para a tomada de decisão.


Palavras-chave


Marketing Empreendedor; Tomada de decisão; Empreendedorismo

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DOI: http://dx.doi.org/10.14211/regepe.v10i1.1736

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Rev. Empreendedorismo Gest. Pequenas Empres., São Paulo, SP, Brasil. e-ISSN: 2316-2058    

Prefixo do DOI: 10.14211  Classificação Qualis 2016: B1