Educação empreendedora: trajetória recente e desafios

Autores

  • Alexandre Macchione Saes alexandre.saes@usp.br
    Departamento de Economia da FEA/USP
    https://orcid.org/0000-0003-4274-1993
  • Jacques Marcovitch jmarcovi@usp.br
    Departamento de Administração - FEA/USP

DOI:

10.14211/regepe.v9i1.1776

Palavras-chave:

Educação empreendedora, Plano Estadual de Educação Empreendedora, Estado de São Paulo

Resumo

O artigo pretende não somente apresentar o desenvolvimento recente da educação empreendedora, dando especial atenção às iniciativas estabelecidas no Estado de São Paulo, como também lançar algumas questões sobre os desafios contemporâneos que devem pautar o desenvolvimento da educação empreendedora para os próximos anos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

MARCOVITCH, Jacques. Pioneiros e Empreendedores. Vol. I,II e III São Paulo: Edusp, 2003, 2005 e 2007.

MARCOVITCH, Jacques & SAES, Alexandre Macchione. Pioneirismo e educação empreendedora: projetos e iniciativas. São Paulo: FEA-USP/ComArte, 2018.

http://www.livrosabertos.sibi.usp.br/portaldelivrosUSP/catalog/book/192

PEEE. Plano Estadual de Educação Empreendedora. Material de apoio ao currículo da Educação Básica. São Paulo: Assembleia Legislativa, 2018.

Publicado

02-01-2020

Métricas


Visualizações do artigo: 7160     PDF downloads: 1791 PDF (English) downloads: 478

Como Citar

Saes, A. M., & Marcovitch, J. (2020). Educação empreendedora: trajetória recente e desafios. REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal, 9(1), 01–09. https://doi.org/10.14211/regepe.v9i1.1776

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.