GESTÃO DO MARKETING EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
DOI:
10.14211/regepe.v4i2.197Palavras-chave:
Marketing, Marketing Empreendedor, Aprendizagem Gerencial, Método Misto, MPEResumo
A literatura acerca de marketing empreendedor apresenta como o marketing pode contribuir na gestão das micro e pequenas empresas (MPEs) (CARSON, 1990; STOKES, 2000). Dessa forma, este estudo identificou as estratégias da gestão de marketing em MPEs a partir da aprendizagem dos gerentes-proprietários de 40 empresas localizadas em Goiânia e região metropolitana. A análise de dados ocorreu por meio da análise de discurso e a análise de conglomerados. Foi identificado que a aprendizagem dos gerentes-proprietários ocorre por meio da observação da dinâmica do mercado e por meio de experiências realizadas no cotidiano. Concluiu-se, ainda, que os aspectos como o relacionamento, comunicação boca a boca e o diálogo com o cliente são praticados nas MPEs sem a consciência de serem ações de marketing sistematizadas.Downloads
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Publicado
06-02-2015
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Como Citar
França Coelho, R. L., Miranda, J. R. de, Filho, A. C., Freitag, M. S. B., & Almeida, M. I. S. de. (2015). GESTÃO DO MARKETING EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS. REGEPE Entrepreneurship and Small Business Journal, 4(2), 219–250. https://doi.org/10.14211/regepe.v4i2.197
Edição
Seção
Artigo de pesquisa (Teórico-empírico)
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